Sábado, 15 de Dezembro de 2007
O segredo que te contei
Contei-te hoje aquele mais bem guardado segredo que eu possuia. Confessei-te o que eu achava ser o meu mais estupido mini-unico-preconceito-educacional que podia alguma vez ter em mim, a tua reacção foi exatamente a que eu esperava.
Um segredo que pouquissimas pessoas sabem mas que todos desconfiam, um segredo bem guardado que já não conseguia ter só para mim, tinha medo do teu pensamento mas mesmo assim decidi enfrentá-lo pois como te disse ao pensar nas duas situações, são um bocadinho identicas.
Sempre fui uma miuda educada com muitos protocolos, protecção e escandalos familiares que a toda a hora eram minimizados ao mais ridiculo promenor. Sempre achei que não tinha preconceitos absolutamente nenhuns e que o mundo estava a mudar, já ninguem ligava nem dava importancia a aspectos que começavam a ser considerados ''normais'', mas aprendi que o (meu) mundo nao funciona assim! Só depois de passarmos por determinadas situações é que nos vamos conhecendo interiormente e cada pedaço da nossa existencia e dos nossos valores. A maturidade nao é uma disciplina que se aprenda é um bem intangivel que se conquista. E se houve situação que me fizesse crescer no meu ultimo ano e meio foi descobrir que as minhas duas melhores amigas eram homossexuais e que respectivamente andavam uma com a outra, nao me contaram directamente mas aperceberam-se de toda esta minha fase de crescimento interior e o motivo que o tinha provocado. A minha reacção ao ter a certeza foi ficar, como se o meu corpo todo tivesse parado, mesmo sem reacção alguma possivel. Fiquei esquesita o resto do dia, custou-me a digerir tudo isso e falei com elas. Pois apercebi-me que é um assunto que embora me faça confusão eu aceito e ,mais que aceitar, respeito.
A tua reacção como já esperava foi ficar escandalizado, não aceitares completamente aquela diferença que as destingue de todas as leis que nos ensinam e ainda para mais tu que nasceste e precorreste já algumas gerações. Não podia esperar outra coisa. Mas consegui dar-te a volta e lá acalmei a tua revolta.
Percebes-te agora o que sentiste?
Percebes-te agora o que é o preconceito e o que ele faz as pessoas?
Percebes-te como se julgam as pessoas sem conhecer-mos as verdadeiras razões para agirem desta ou daquela maneira?
É assim que, não só os homossexuais, todos aqueles que escolhem serem ''diferentes'' são tratados pela sociedade que nos vê crescer a cada dia. Pensa que a relação delas é como a nossa. Não podem mostrar os seus sentimentos, andam sempre com medo do que os outros podem dizer, têm uma reputação a manter, vivem um amor fechadas dentro de quatro paredes como se fosse um esconderijo, o povo reprova e fazem-nas sentir mal. Assim estamos sempre nos, com medo que alguem descubra o nosso maior fruto que nos une e com medo de represálias. Somos também nos olhados com discriminação... Afinal tens filhos mais velhos que eu e os meus pais sao mais novos que tu!
Um beijo
Bom fim de semana a quem vai passando!
.::.Musica Proibida.::.: Sem ar - D'Black
.::.Humor Proibido.::.: 
desanimada s/força p/continuar
De
Beijaflor a 15 de Dezembro de 2007 às 14:06
Infelizmente, esta é a sociedade em que vivemos...
Passei para te desejar um bom fim-de-semana e, por favor, não desanimes. Força! :)
Beijos
De Loirinha a 16 de Dezembro de 2007 às 20:51
Linda, eu percebo o teu ldo e tu já es maior de idade, por isso é correcto a vossa relação, não há nada de mal. O amor não escolhe idades, diferenças.
Agora, como "amiga", deixa-me tentar mostrar-te o lado dos teus pais... eles amam-te, preocupam-se contigo. Disseste que tinhas 27, logo supondo que o teu namorado tem 57 , pensa nos teus pais como tu com os teus futuros filhos. Daqui a dez anos, terás 37. Ele 67. Quando tiveres nos 40, ele atinge os 70, quase 80. Se isso não te mete a impressão que mete aos teus pais, é por que realmente o amas e estás de parabéns com isso! Mas tens que ver o lado daqueles que também te amam.. eles (pais) devem ter receio que quando cresças, as necessidades pessoais, sexuais, saudaveis, se manifestem! Tu serás sempre mais nova e quererás viver acontecimentos que dificilmente ele te poderá proporcionar quando o tempo passar rapidamente. Entendes o que os teus pais preocupam-se? Não te sintas triste... se é dele quem tu gostas, então sê feliz! Nesta vida isso é o melhor não é verdade?
Beijinhos e apoios.
eu tenho 21 e nao 27.
eu percebo tudo isso que dizes e percebo o lado deles (caso eles sobessem ou pelo menos desconfiassem) mas uma coisa é certa foi o unico "homem" com quem namorei que me tratou com respeito e humildade, nao se queria simplesmente aproveitar ou usar por um capricho qualquer fisico, conhece-me por dentro... eu sei que faz impressao a muita gente o nosso tipo de relaçao... e é por isso que me confunde tanto...
beijo grandeee
De Mafiosa_Relez a 17 de Dezembro de 2007 às 10:44
Desde já fico feliz por gostares do meu blog...bigado pelo teu comentario..cada comentario desses deixa-me
por ver k mais alguem gosta de visitar o meu cantinho...
Vejo k a tua historia é parecida com a minha..ha coisas k nao revelamos..talvez um dia...diga qual a razao pela qual temos um cantinho em k escrevemos akilo k nao podemos contar a toda gente...mas de certo modo contamos a muita gente..ao mundo..mas sem eles saberem quem nós somos...
Gostei do teu cantinho e vou visitar...
De Apaixonada a 17 de Dezembro de 2007 às 10:52
Olá! bom dia!
Espero que hoje te encontres um pouco mais animada... e que seja apenas uma fase menos boa que tenha ja desaparecido. Olha, para saberes o quanto aprecio e acompanho os teus sentimentos, desabafos que aqui escreves, deixei um miminho para ti, no meu blog.... passa lá!
Tem uma boa semana! Bjnhos
De Loirinha a 17 de Dezembro de 2007 às 17:12
Pensei que estavas a referir-te aos teus pais, desculpa...
hum...
então não penses no futuro. Se, agora, é ele quem queres, luta ...
saberás que ao menos lutaste... por que o maior erro é não tentar!
beijinhos e boa sorte
ola
gostei do teu post
infelizmente a nossa sociedade descrimina as pessoas por serem diferentes.
infelizmente aind aha bastantes pessoas que olham de lado para as outras so porque nãosão como elas.
mas isso tem q mudar e tem q partir de nós.
cada a cada um de nos abrir a nossa propria mente e tentar faxer ver a muitas pessoas que todos somos seres humanos e que temos os mesmos direitos
bjs e desejo-te um feliz natal
De Just Moments a 18 de Dezembro de 2007 às 22:32
Realmente temos muito em comum amiga..
Pena que a sociedade recrime..
E lamento mais é as pessoas que não assumem..
que deixam de ser felizes porque não é "socialmente "correto..
Que vivem uma vida fingida e um dia será tarde demais..
Por isso luta amiga..luta com todas as Tuas forças..
Só assim serás completamente feliz..
Beijinhos doces
Comentar Fruto Proibido de Hoje!